30 agosto 2006


Garnier’s Film Project

Sábado 2 de Setembro, a legenda do techno Laurent Garnier oferecerá no National Film Theatre em Londres uma única performance de arte visual. O spinner francês criou uma banda sonora especial para acompanhar o clássico do cinema francês “Finis Terrae”, um projecto que considera como um dos maiores desafios da sua carreira musical.
"Finis Terrae foi definitivamente o maior desafio audiovisual em que trabalhei," disse. "Fiz uma aproximação diferente às películas em que trabalhei antes, em vez de escrever toda a música, usei um DJ e uma aproximação do sound designer. "Criei a banda sonora usando bocados de música da minha colecção de discos, a seguir tudo foi cortado, mudado e editado especificamente para a banda sonora."
Garnier contou com a ajuda do pianista Benjamin Rippert, que tocou excertos de música clássica por cima da banda sonora depois de ser gravada, para criar um contraste entre o estilo antigo e o contemporâneo.
"Eu quis reportar o filme aos anos 1920’s, mas tem uma sensação moderna incrivel," adiccionou.
O desempenho de Garnier é parte do NFT’s “Noise of Art” mini festival, dirigido por Ben Osborne da revista inglesa DJmag.
Nessa noite, haverá também uma DJ performance por Adam Barry e um showcase ao vivo dos Spektrum.

29 agosto 2006


CANSEI DE SER SEXY
Do movimento underground de S. Paulo-Brasil, surge a nova banda do momento - CSS. Seis elementos ligados às artes (Lovefoxxx - designer, Ana estuda cinema, Ira é designer de moda, Carolina é designer gráfico e Luiza estuda belas artes). Cantam em inglês, ao contrário da sua língua nativa (português), assumem-se como uma banda sem fórmulas, somente quiseram experimentar algo diferente, misturando sons de diferentes quadrantes, soa-nos assim a um estilo electro-rock. Temas como "Meeting Paris Hilton" e "Let's Make Love and Listen to Death From Above" tornaram-nos famosos através da internet (the future is now!).
www.myspace.com/canseidesersexy
VDS